Gestão de Pessoas

A Gestão de Pessoas é o departamento responsável por administrar e gerir o capital humano, também conhecido como Departamento Pessoal.

Podemos dizer que é o coração da organização, pois todos os processos pessoais de todos os colaboradores passam por essa área. É também responsável pela disseminação da cultura organizacional, tendo conhecimento de todos os processos internos, e os mecanismos de funcionamento dos elementos que compõem a empresa.

É dividida em quatro áreas que compreendem as operações rotineiras dos RHs e as atividades estratégicas:

  • Relações Trabalhistas;
  • Folha de Pagamento;
  • Desenvolvimento Organizacional;
  • Qualidade de Vida.

Na área de Relações Trabalhistas, atuamos no consultivo e litigioso. Oferecemos soluções para evitar um futuro litígio processual, com técnicas de administração de pessoal, controle de jornadas, interalos e faltas e consulta jurídica.

Além disso, realizamos toda a sua Folha de Pagamento, com confecção dos contra-cheques mensais, férias e 13º salário. Cuidamos também de todo o processo de admissão e demissão de funcionários, preparando contratos, termos aditivos e de rescisão de contrato, homologação dos sindicatos e recolhimento das GPS.

No campo do Desenvolvimento Organizacional, nos preocupamos em aprimorar e manter os colaborados do quadro de pessoal capacitados para atingir as metas e objetivos de sua empresa.

Este processo abrange desde a pesquisa e análise de currículos, baseado no perfil empresa, até o treinamento dos novos funcionários ou até mesmo daqueles que precisam de uma reciclagem ou assumirão novos cargos dentro da firma.